quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sapatos!

Olá meus amores, como estão?
Espero que bem!
No post de hoje vamos falar sobre sapatos? E que tal falar sobre os de salto alto?
Seja peep toe, scarpin,... sem dúvida nenhuma eles enlouquecem a cabeça de todas as mulheres. 
Usar para o trabalho, passear no shopping, saí com as amigas para a balada, festas ou um simples jantarzinho, um sapato de salto alto dá todo um charme ao look e claro, elegância para quem sabe andar com eles nos pés.
Vamos conferir alguns? Hoje vou mostrar fotos de alguns scarpin e peep toe, depois farei outro post falando sobre as sandálias.














Então meus amores, agora olha o meu sapato que super amo, sem contar que é super confortável!



Saltos altos tendem a dar ilusão de pernas mais longas e mais finas. De acordo com os grandes estilistas de calçados, como Jimmy Choo e Gucci, um salto baixo é aquele com menos de 6 centímetros, de 6 centímetros a 8.5 centímetros os saltos são considerados saltos médios, e acima de 8,5 centímetros é considerado um salto alto.

                            Vamos falar um pouco da história dos saltos altos?


O salto alto tem sido um campo de batalha central da política sexual desde o surgimento do movimento de libertação das mulheres da década de 1970. Muitas feministas da segunda onda rejeitaram o que eles consideravam como padrões constritivos de beleza feminina, criada para a subordinação e objetivação da mulher e auto-perpetuadas pela competição reprodutiva e a estética própria das mulheres. Algumas feministas argumentam que os saltos altos foram projetados para tornar as mulheres indefesas e vulneráveis​​, perpetuando o papel de gênero de homens como protetores das mulheres lentamente impressionante. Saltos altos também foram acusados ​​de reduzir a mulher a um objeto sexual por sacrificar o conforto prático em favor de um alegado aumento no apelo sexual. Algumas feministas da segunda onda, como Judy Grahn, têm ligado os saltos altos a rituais de menstruação que várias culturas têm utilizado.


Curiosidades a parte, nós mulheres não resistimos aos sapatos, em cima de um salto alto nos sentimos mais seguras e confiantes! Defendo a ideia de que toda mulher merece ter um bom par de sapatos!
Mas lembre-se, treine bastante antes de sair por aí desfilando com saltos gigantérrimos pois para ter elegância não basta colocar um Manolo nos pés, mas tem que saber usar! Para ter elegância e charme tem que saber andar de salto! Fica super feio quem fica mancando mas está achando que está arrasando. Treine, treine e treine! Desfile, sinta-se segura até para correr de salto se for preciso!

Confiança sempre!

Até o próximo post meus amores!

Beijinhos!!!!

Quer seguir o blog no Instagram? É simples! @lolaalfradique


11 comentários:

  1. Lindos as sapatos , eu amo saltos !
    tô seguindo , segue de volta?
    i-love-maquiagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona !!!
    Esse do salto de flor, é encantador, adorei todos que vc postou.
    Aguardo sua visitinha no meu blog tá, vai ser muito bom ver por lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic
    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro sapatos se pudesse teria um de cada cor!!
    adorei o post lola bjs amanda

    www.amandaedanivilly.com

    ResponderExcluir
  4. eu amo sapatos!
    o peep toe não é meu modelo preferido.

    Está rolando sorteio em parceria com a Oasap lá no blog. Vem conferir.
    http://365diasvariados.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-em-parceria-com-oasap.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Só sapato lindoo!
    bjss

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei, muito lind!
    Dá uma passadinha?
    http://be-maybe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei apaixonada por todos!
    Beijos :*
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho paixão por sapatos e esses são lindos!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  9. Lindos!! amei!!
    Bjaum
    @angellribeiroo

    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que sapatos mais perfeitooos *O*
    mais devo confessar que me apaixonei mesmo foi pelo azul rsrs

    Beeeijo

    http://foradeseriies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. nossa amei qe lindos sou apaixonada por salto

    ResponderExcluir