quarta-feira, 8 de maio de 2013

Couro

Olá meus amores como estão? Espero que bem!

O post de hoje é sobre as roupas de couro que estão ganhando destaque nas vitrines das nossas lojas preferidas!

Tenho visto em várias lojas peças de couro, seja vestido, calça a tradicional jaqueta e o badalado blaser!
Sim, tenho ficado louca pelas peças principalmente pelo blaser. A variedade de cores e estilos acaba nos deixando na dúvida na hora de comprar, fazendo com que nosso espírito consumista aflore, não é mesmo?!
Na loja C&A tem um blaser preto em couro super elegante, discreto e sofisticado! Infelizmente as peças de couro costumam ter um precinho mais salgado mas eu acredito que vale muito a pena pagar esse preço pois é uma peça para a vida toda! 
Tenho 3 jaquetas em couro, uma prte, marrom escuro e marrom claro, obvio que quero mais cores, mas infelizmente aqui no Rio de Janeiro não faz tanto frio assim para eu chegar a ter uma coleção né... comprar para deixar enfurnado no closet não rola!

Vamos mostrar algumas opções de peças e de como usá-las:












Viram como tem cada peça linda? Agora vem uma perguntinha, as peças são lindas e maravilhosas, mas o que fazer, como limpá-las para que realmente durem? Vamos lá...


Comprar uma jaqueta de couro legítimo é um investimento para toda a vida. Quando a peça é bem cuidada, permanece como nova por muitos e muitos anos, e o melhor de tudo é que é um item atemporal, que nunca sairá de moda. Mas, para cuidar bem da sua jaqueta de couro, alguns cuidados simples são essenciais. Se você não sabe quais são, leia só algumas dicas bem interessantes e fáceis de fazer para deixar sua jaqueta de couro limpa e bem cuidada:
  • Lembre-se de nunca deixar a jaqueta de couro em armários fechados, sem ventilação, ou em armários que peguem umidade de paredes ou que estejam perto de banheiros que sempre são mais úmidos, por exemplo.
  • Outra dica é nunca deixar a jaqueta de couro envolta em plásticos (como aqueles de lavanderia) ou capas. Use estes itens apenas para o transporte das peças.
  • Nunca guarde a jaqueta de couro molhada ou úmida. Sempre deixe-a secar um pouco no sol, ou em local que pegue vento.
  • Se a jaqueta estiver com manchas de mofo, não lave em água corrente de maneira nenhuma. Jaquetas de couro devem ser limpas com muito cuidado e paciência, sempre companos úmidos, e nunca encharcados de água.
  • Limpe a jaqueta pelo menos duas vezes seguidas com o pano, retirando bem toda a sujeira. Se o pano estiver sujo, lave-o bem com água, e limpe a jaqueta com o pano com menos resquícios de mofo possível.
  • Não use qualquer produto químico. Apenas um pano limpo com água é o ideal para limpar sua jaqueta.
  • Após limpá-la bem, deixe-a secando no sol por pouco tempo, com cuidado para não ressecardemais o couro ou desbotá-lo no sol. O ideal é apenas para tirar a umidade que o pano deixou.
  • Após seca, passe em toda a jaqueta um hidratante específico para couros, que pode ser comprado em sapatarias.
  • Se não encontrar esse hidratante, use um hidratante corporal que você tenha em casa, de preferência branco e sem essência forte. Passe em toda a jaqueta, para hidratar bem o couro, deixando-o macio e protegido.
  • Lembre-se: limpe a jaqueta e hidrate-a pelo menos 3 a 4 vezes por ano. Fazendo isso, e tirando-a sempre do armário para pegar um ar, você terá sua jaqueta como nova por muitos e muitos anos!
Fonte: Mulherzice

O que acharam meninas?

Até o próximo post!

Beijinhos!!!


Instagram: @lolaalfradique

7 comentários:

  1. Tem peças muito bonitas :) Adoro casaca de pele!!

    Marisa x
    http://stylingdreams.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. couro é tudo de bom né deixa o look bem sofisticado adoro ^^

    garotamoderninhaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, eu amo couro. Vou mandar fazer uma saia. <33
    Já te sigo aqui tbm, obrigada pela sua visitinha.
    fashionoldiscool.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amei muito!!! Principalmente o segundo look da primeira foto...

    Adorável Tédio

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a dica, me deu até uma necessidade de garimpar uma peça de couro, vários looks lindos, e da pra copiar quase todos !! Adorando ler seu blog ! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu estou quereno uma calça, lindos looks! bjs

    ResponderExcluir