sexta-feira, 10 de maio de 2013

Alerta!

Olá meus amores, como estão?

Bom, o post de hoje é um alerta para nossa saúde!

Recebi uma reportagem e gostaria muito de repassar para vocês. Vamos lá!



Como batom e gloss em excesso podem te matar




Pessoas que não usam batom ou gloss têm pelo menos um bom motivo para continuar não usando: estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia em Berkeley (EUA) analisaram diversas amostras desses cosméticos e encontraram níveis perigosos de chumbo, cádmio, alumínio e outros metais que podem fazer mal à saúde.
“Apenas encontrar esses metais não é o problema; o que importam são os níveis”, explica a professora S. Katharine Hammond, líder da equipe. “Alguns dos metais tóxicos estão presentes em níveis que podem ter efeitos a longo prazo”.
Uma vez nos lábios, batom e gloss são pouco a pouco absorvidos através da pele ou ingeridos sem a pessoa se dar conta. Mesmo usados em quantidades considerados aceitáveis (24 mg/dia), esses cosméticos podem expor a pessoa a níveis perigosos de cromo (que pode causar câncer de estômago) e manganês (que pode atacar o sistema nervoso), entre outros.
Os pesquisadores detectaram chumbo em 24 das 32 marcas analisadas e, embora os níveis estejam abaixo do mínimo “seguro” para adultos, é recomendável deixar maquiagem longe de crianças, já que não há nível de exposição seguro para elas.
Não é o caso, de acordo com os autores, de jogar fora batons e embalagens de gloss, mas de manter cautela em relação a esses produtos e evitar o uso excessivo.

Fonte: Hypescience
Então meninas, fica o alerta!

Até o próximo post!

Beijinhos!!!

Instagram: @lolaalfradique

Um comentário:

  1. Ainda Bem que eu não uso, mas é bom assim aviso pra algumas pessoas que exageram, amei o post

    ResponderExcluir