terça-feira, 4 de outubro de 2011

Saúde - Alergia a esmalte!

Alergia a esmalte: saiba identificar e cuidar das mãos
Uma irritação ao redor dos olhos aparece inexplicavelmente, assim como no rosto e nas mãos. É possível ser alergia a esmaltes de unhas, mesmo que nunca tenha se manifestado. "As pessoas não nascem alérgicas, mas podem desenvolver alergia ao longo da vida", explica a dermatologista Denise Steiner. Nestes casos, são recomendados testes para descobrir a verdadeira causa da reação. Caso seja o esmalte, o jeito é adotar novos hábitos para embelezar as mãos.

De repente, alergia

"Alergia a esmaltes em geral está relacionada à química do esmalte", diz a médica. Duas substâncias presentes nos esmaltes costumam causá-la: o tolueno e o formoldeído. "São os agentes mais responsabilizados pela alergia. Mas os corantes amarelos e vermelhos também causam muita alergia”. Nos testes de contato, o médico é capaz de descobrir qual é a substância que agride a sua pele.


Muitas vezes o alerta é uma irritação em outro local, como nos olhos, explica Denise. "A unha é uma pele espessa e demora a apresentar a reação dermatológica. Sem perceber, a pessoa leva a mão aos olhos, e como a pele da pálpebra é fina, pode reagir primeiro. A pele pode ficar avermelhada com descamação discreta e coceira leve, moderada ou intensa".

Lance mão dos hipoalergênicos

A alergia não tem cura. Por isso, a solução é abandonar o esmalte comum. "Há a opção de usar outros esmaltes antialérgicos que não tenham substâncias principais causadoras da alergia", explica Denise.


Para se livrar do desconforto, a primeira medida é evitar o contato com a substância da qual é alérgica. Também fuja do calor, que pode piorar a reação. Outro fator destacado pela dermatologista é o estresse, que pode piorar o surto de alergia.


Livrar-se dela? Talvez com o tempo. "Algumas vezes, após muitos anos de abstinência do alérgico a alergia pode ficar mais fraca, mas em geral dura para sempre", diz Denise.


Bom meninas, o que eu tenho a dizer é que comigo minhas unhas ficaram cheias de pelinhas em volta e coçando horrores, daí eu hidratava com um creme para mãos mas não adiantava muita coisa era mais um efeito momentâneo. Pálpebras coçando muito e com pelinhas descamando e sentia como se fosse um empolado mesmo de alergia na região do queixo. Fiquei assim por umas 2 semanas achando que era stress da época de provas,  Mesmo depois que tirei o esmalte das unhas das mãos nao houve diferença alguma e isso me deixou assustada, então pensei que pudesse ser algo mais sério foi então que decidi não esperar mais e resolvi ir à dermatologista. A médica me disse que não houve melhora nenhuma porque eu ainda estava usando esmalte nas unhas dos pés mesmo que nessa região não tenha aparecido nenhum sinal da alergia ( isso ocorre devido o pé ser uma região mais "grossa" dai os agentes causadores da alergiam demoram mais tempo para se proliferarem nessa região ). Então, ela me passou duas pomadas ( uma para unhas e outra para as regiões do rosto que foram afetadas ), logo na primeira aplicação já vi nítida melhora!!! Segundo minha dermatologista, é possível que a pessoa com esse tipo de alergia possa apresentar alteração até mesmo usando os esmaltes hipoalergênicos. Mas espero que esse não seja o meu caso! rsrs 
Então meninas, quando eu ficar 100% vou testando se tive alergia a determinada marca de esmalte ou se realmente tenho a todos.... mas com certeza farei uso dos esmaltes hipoalérgicos. O preço é mais salgadinho, mas vale a pena! Tem uma enorme variedade de cores e até mesmo quem não tem essa alergia vale a pena usar esse tipo especial de esmaltes!
Espero que tenham gostado do post!!!!
Beijosss!!!!!




Fonte:   http://gnt.globo.com/beleza/dicas/Alergia-a-esmalte--saiba-identificar-e-cuidar-das-maos.shtml

27 comentários:

  1. super importante esse post!
    Gostei muito do blog e já estou seguindo! Obrigada pelo comentário no meu post no blog feminina e Vaidosa!
    http://theredlilshoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito importante mesmo, eu frequento um blog amigo que em ela tb tem alergia...se chama Babicelanea. Deve ser super desagradável pq vc deve redobrar os cuidados e não vai poder usar alguns esmaltes, super chato!!!! Bjim e melhoras!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa deve ser super chato ter alergia a esmalte, ainda bem que existem os hipoalérgicos. Melhoras pra vc!
    Muito bom o post, ainda mais pq muitas pessoas não associam os sintomas com o esmalte.
    Bjos
    www.deliriofashionista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu não sabia disso tudo.
    Muito completo o post.
    Vim retribuir tua visitinha linda e já estou seguindo teu blog.
    Um beijo e volte sempre!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. MUNDO DO CABELO, TUDO EM CUIDADOS COM OS CABELOS!

    ResponderExcluir
  6. POIS É MENINAS... TEM GENTE QUE NÃO FAZ A MÍNIMA IDÉIA QUE TEM ESSA ALERGIA E CONTINUA USANDO O ESMALTE NORMALMENTE.... JÁ ESTOU BEM MELHOR!
    OBRIGADA PELO CARINHO DE TODAS!!!!
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  7. é realmente tem que ter cuidado mesmo com alergias..
    Vi sim o vestido da Patrícia na novela, muito lindo né?
    beijos,
    http://baguncadecloset.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenhoooo =( e começou ano retrasado, do nada! OOOOODIOOOO! Os da COlorama são o q me dão menos alergia, e eu NUNCA deixarei de usar esmaltes kkk...Passo so pra sair e tiro no dia seguinte.. É triste, mto triste! Obrigada por passar no meu blog e seguir =) ja estou seguindo tb tah! Bjok's

    http://cha-de-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Seguindo tbm
    ótimo post
    e adorei o blog
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Vou recorrer aos hipoalergenicos... se de certo vou adotar... mas claro sempre vou ter uma recaida... não resisto a certos esmaltes! rsrsrsrsrss
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Tenho alergia a um bocado de coisa, mas não de esmaltes!
    Graças!
    Adorei o post!
    Ótimas dicas!
    Gostei daqui e já estou seguindo!
    Beijo!
    http://tengavolantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, descobri seu blog e vou acompanhar sempre!
    Adorei esse post, é muito importante esse cuidado com as unhas, muita gente começa ter alergia e não sabe.
    Ótima informação!
    Depois passa lá no meu pra conhecer: www.adoroachados.com
    Beijocas,
    Flá

    ResponderExcluir
  13. Que dicas ótimas flor, adorei!

    Flor, muito obrigada pelo comentário no meu blog e por me seguires (se ainda não seguiu peço que sigas por favor), já estou seguindo aqui!

    Uma ótima terça pra ti! ;* Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Fico muito feliz em saber que estou podedo ajudá-las e que estão gostando do post!!!!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  15. Não sabia de tudo isso ...
    Que bom que agora tem cores diversas né!



    Beijos ...

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Flor!
    Ah, sabe que eu sou toda alérgica... mas felizmente a esmalte não sou... nunca tive nenhum problema!!!
    Adorei seu blog... estou te seguindo... passa lá no meu e se gostar segue também!!!
    http://poblushecia.blogspot.com
    Besitos

    ResponderExcluir
  17. Oi florzinha!
    Vim agradecer e retribuir a visitinha lá no blog. *_*
    Ótimo esse post, a gente fala tanto de esmaltes e esquece de quem tem alergia! 0.o

    Beijinhos!

    www.natybeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Pois é meninas... e pode deixar que em breve postarei o resultado dos esmaltes hipoalergênicos!
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  19. adorei o post
    já estou te seguindo
    Beijus !!!

    ResponderExcluir
  20. Alergia a esmalte deve ser um saco heim Lola? heheh! Poste mais opções de esmaltes com marcas e etc...acho que será legal! Bom, já estou te seguindo! adorei seu comentário no meu blog...espero vc sempre lá tá?

    se quiser, siga-o! beijaoooo

    www.depaulaparavoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oii Lolaaaaaaa!
    Bom, obrigada por seguir o SdC *-*
    Te espero lá mais vezes e já estou seguindo o seu blog :D

    Beijos!
    http://sorvetedecupu.blogspot.com
    @sorvetedecupu

    ResponderExcluir
  22. Adorei o pos Lola...
    super importante!!


    beijos

    www.estilohilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Minha mãe só usa esmaltes hipoalergênicos, a bichinha sofre com isso =//

    Bjss, Tita
    www.titabarberino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Lola, voltei pra avisar que tem selinhos pra ti lá no blog.
    http://zapatariabr.blogspot.com/2011/10/novos-selinhos.html

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  25. Não tenho alergia a esmaltes.Issso deve ser uma coisa horrivel pra quem gosta de esmalte.
    Melhoras!
    http://tuttifrutticomcanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. complicado, ne ?? muito bom o post ! to seguindo tb =))

    Passa lá no blog, tem Look do dia, e está LINDO:
    blogdamaricosta.blogspot.com
    bjobjo :*

    ResponderExcluir
  27. oieee
    muita informação importante
    adorei
    já estou te seguindo
    beijus

    ResponderExcluir