quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Argila: elixir da beleza


Olá meninas, como estão? Não briguem comigo por ter ficado um bom tempo sem postar, mas estava na correria da faculdade e começando um novo estágio, agora estou fazendo na área de dermatofuncional e estarei sempre trazendo novidades para vocês sobre tudo que está rolando no mundo da estética e cosméticos.
Hoje, vou falar um pouco sobre uma reportagem que vi na evista Nouvelles Brasil que dissertava sobre a tão famosa argila. Vamos conferir...


Rica em princípios ativos multifuncionais, com grande potencial adstringente e capacidade de fixar água na pele, a argila é uma grande aliada dos tratamentos estéticos. Suas funções e benefícios variam de acordo com a origem ( vulcânica, rochosa ou sedimentar ), a cor ( branca, cinza, negra, vermelha ou verde ) e a granulometria ( tamanho da partícula ).
Qualquer que seja o tipo, todas possuem 3 propriedades fundamentais, como a capacidade de fornecer nutrientes específicos à pele e de retirar ou absorver outros, como impurezas. A farmacêutica e cosmetóloga Sheila Gonçalves diz que elas também têm efeito drenante, auxiliam no combate as estrias, celulite, edemas e inflamações e contribuem para a redução de medidas, “Conforme o tamanho de suas partículas podem ser um ótimo esfoliante. Apenas não possuem ação lipolítica, ou seja, não promovem a quebra de gordura”, ressalta.
A esteticista Rosana Giancaterino destaca os oligoelementos de sua composição, que hidratam a pele sem estimular a oleosidade. Dentre eles, citam-se titânio, magnésio, cobre, zinco, alumínio, cálcio, potássio, níquel, manganês, lítio, sódio e ferro, todos ótimos para a pele.


-->  PELE DO ROSTO GANHA VIÇO

Outros benefícios importantes da argila são o favorecimento da reprodução celular, o afinamento e clareamento da epiderme. Por absorver toxinas e impurezas, ela promove a reconstituição dos tecidos, faz desintoxicação metabólica e suaviza a pele do corpo e do rosto. Mas nem toda argila é igual, salienta a esteticista Vânia Lima. “É fundamental verificar sua procedência para garantir sua qualidade e eficácia. Ao utilizá-la como esfoliante, é preciso observar se a pele apresenta alguma lesão, é acneica ou está inflamado, o que contraindica o procedimento”, lembra.
Rosana Giancaterino recomenda a máscara facial de argila para combater o ar de cansaço e a falta de viço e diz que os efeitos podem ser notados logo em seguida: a pele fica mais elástica, dá a impressão de menos rugas e linhas de expressão.

Gente, eu quero muito lembrar a vocês que qualquer tratamento estético deve ser feito e acompanhado por profissionais capacitados para tal procedimento. Antes de realizar qualquer aplicação, consulte um dermatologista, fisioterapeuta ou esteticista. Nunca usem produtos sem autorização prévia de um profissional.

Fonte: Matéria realizada pela revista Nouvelles Brasil, nº 128 Edição Especial.


11 comentários:

  1. nossa, uma vez eu tentei passar um creme de argila no rosto, meu rosto coçou tanto que nunca mais passei hahahaha
    =]

    Beijão!
    Nathália
    Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  2. Nunca tentei usar argila, mas se eu achar aqui na minha cidade, vou testar *-*

    Obrigada pela visita e boa sorte no sorteio!
    Já estou seguindo seu blog!

    Te convido à conhecer minha loja virtual:
    www.bbfvirtual.com.br

    Beijos!

    www.boldbravefree.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca tentei passar argila, falar verdade a única coisa que eu arriscava com meu rosto era aquela esfoliação com creme e açucar hahaha

    meninadesastrada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. de vez em quando eu uso e adoro o efeito na pele!!

    anitamakingof.blogspot

    ResponderExcluir
  5. Olá Querida!
    Já fiz algumas vezes em casa. E o efeito é ótimo! Faz um tempinho que não faço, :)

    Beijos, e seguindo você.

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar sobre essa argila e realmente mesmo deve ser muito bom, mas com a autorização do medico ne rs não é porque é bom pra um que vai ser bom pra mim também ne kkkk a gente tem que prevenir tudo ne :D
    bjinhos
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oieeee minha lindona!
    Saudades de ti ^^ como vc está?
    Bom, eu já fiz 2 vezes um tratamento com argila mas confesso que nem me lembro o nome kkk faz uns 3 anos...
    Lembro-me que tirei foto e tudo rsrs''' para ver os resultados...muito bom!

    Beijinhos flor, tenha uma boa semana
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica flor :))

    Beijos ❤

    ( Clique no Perfil )

    ResponderExcluir
  9. Já fiz este tratamento com argila... eu adorava fazer na verdade.. é muito bom! Super dica!! Fiquei até com vontade de voltar a fazer ;)

    Beijinhos, boa mini semana!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. que legal!! sempre tive vontade de fazer (mesmo sendo nova), acho um luxo rs

    ResponderExcluir
  11. Legal, deve ser ótimo aplicar esse tipo de máscara!
    Já estou seguindo Flor!
    bjus
    http://oolhaisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir